Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula afirma que Brasil quer respeito nas negociações internacionais

Publicado

em

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou nesta sexta-feira, 29, que o Brasil não deseja ser menosprezado nas discussões tarifárias com os Estados Unidos e ressaltou a importância de buscar novos mercados para produtos não vendidos para o governo americano.

“O Brasil merece ser respeitado. Não é por alguém ter mais recursos que pode impor sua vontade sobre nós”, enfatizou durante visita às obras da Avenida Prefeito Newton Cardoso, em Contagem (MG).

Lula reafirmou a disposição para o diálogo com os Estados Unidos: “Quando quiserem negociar, o ‘Lulinha Paz e Amor’ estará presente.”

No entanto, criticou a falta de interlocução por parte dos americanos, mencionando o cancelamento de uma reunião do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Não há quem queira negociar do lado americano atualmente. Na semana passada, o secretário de Tesouro suspendeu o encontro com Haddad para atender o deputado Eduardo Bolsonaro com informações falsas nos EUA.”

O presidente destacou que o governo está adotando medidas para apoiar os empresários nacionais afetados pelas tarifas: “Estamos implementando um crédito inicial de R$ 30 bilhões para ajudar a enfrentar possíveis prejuízos.”

Além disso, defendeu a ampliação de negócios com outras nações. “Se não conseguirmos vender para um país, devemos buscar outros compradores em vez de lamentar.”

As declarações foram feitas durante um evento em Contagem, no qual foram anunciadas novas propostas do Novo PAC 2025 para o Brasil, focadas em mobilidade urbana e renovação da frota.

O evento contou também com a presença dos ministros das Cidades, Jader Barbalho Filho; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Casa Civil, Rui Costa; do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e da prefeita de Contagem, Marília Campos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados