Mundo
Israel confirma identificação de restos mortais de refém em Gaza

O governo de Israel anunciou neste sábado (30) que conseguiu identificar os restos mortais de um refém que foi recentemente trazido da Faixa de Gaza.
Uma operação especial na Faixa de Gaza permitiu a transferência do corpo do falecido Idan Shtivi, comunicou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Idan Shtivi tinha 28 anos quando foi morto em 7 de outubro de 2023, durante o festival musical Nova, onde atuava como fotógrafo.
No dia anterior, o Exército israelense informou ter trazido os corpos de dois reféns mortos em resultados do ataque do Hamas a Israel em 2023, sendo que um dos corpos, de Ilan Weiss, já havia sido identificado.
Ilan Weiss, de 55 anos e morador do kibutz Beeri, próximo à Faixa de Gaza, foi morto no ataque do grupo palestino islâmico Hamas a Israel, e seu corpo foi levado para Gaza posteriormente.
Sua esposa, Shiri, e uma de suas filhas, Noga, que haviam sido capturadas em sua residência, foram libertadas durante a primeira trégua do conflito, em novembro de 2023. O kibutz confirmou a morte de Ilan Weiss no início de 2024.
Benjamin Netanyahu manifestou suas condolências às famílias dos dois reféns mortos e reafirmou que o esforço para resgatar todos os capturados continua.
Do total de 251 pessoas sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, 47 ainda estão na Faixa de Gaza, e estima-se que por volta de vinte delas permaneçam vivas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login