Notícias Recentes
STF prepara ambulatório para julgamento de Bolsonaro e outros réus

O Supremo Tribunal Federal (STF) organizou uma estrutura de ambulatório próxima à sala da Primeira Turma, onde terá início o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete envolvidos na trama golpista.
O ambulatório provisório está equipado com uma maca, cadeiras e é separado por biombos, garantindo privacidade no corredor que dá acesso aos gabinetes de ministros, incluindo o gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
Essa sala de atendimento médico temporária vem sendo usada desde o julgamento da denúncia contra Bolsonaro e demais réus, em março. A estrutura também esteve presente nos interrogatórios e, até o momento, não foi necessária nenhuma intervenção médica.
Segundo apurou o jornal O Globo, esse protocolo foi adotado após o tenente-coronel Mauro Cid, que fez delação premiada, passar mal ao ser informado de uma nova prisão, durante audiência em fevereiro.
Além do ministro Alexandre de Moraes, os ministros Luiz Fux e Edson Fachin possuem gabinetes no terceiro andar do anexo do STF.
O ambulatório fica nos fundos da sala da Primeira Turma, local por onde circulam os ministros, servidores, assessores e membros da Procuradoria-Geral da República (PGR), enquanto o público e réus entram por uma entrada separada.
Na véspera do julgamento, a sala da Primeira Turma já está pronta e equipada para as medidas de segurança a serem adotadas, como varredura com cães farejadores e inspeção por agentes da polícia judiciária.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login