Notícias Recentes
São Paulo tem agosto mais seco desde 2020

A cidade de São Paulo apresentou o mês de agosto mais seco em cinco anos. No último mês, o total de chuva acumulada na capital foi de apenas 13,5 mm, menos da metade do esperado para esse período. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a capital não enfrentava um agosto tão seco desde 2020.
Além disso, as temperaturas foram inferiores às médias históricas, com mínima média de 12,4 ºC e máxima média de 23 ºC, enquanto os valores tradicionais costumam ser 13,4 ºC para a mínima e 24,3 ºC para a máxima.
Perspectivas para setembro
O CGE indica que setembro será um mês de transição entre inverno e primavera, com predominância de tempo seco e temperaturas elevadas no interior do estado. No litoral, é esperada uma alternância entre períodos estáveis e instáveis, e apenas no final do mês as chuvas devem retornar de forma mais consistente.
Esse período marca o fim da estação mais seca do inverno, caracterizada por ar frio e baixa umidade, e o início progressivo do aumento da umidade e das precipitações típicas da primavera.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login