Centro-Oeste
Seis presos por roubo de 13 celulares na Festa do Morango

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu seis pessoas em flagrante suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de celulares durante a Festa do Morango, na noite de sábado (6/9), em Brazlândia.
A operação iniciada pelo Batalhão de Policiamento Rural começou após denúncia de furto. As autoridades conseguiram rastrear um dos aparelhos e localizar os envolvidos, que foram encontrados com 13 celulares roubados.
Uma vítima que teve seu celular subtraído compareceu à delegacia e identificou um dos aparelhos apreendidos.
Dos seis suspeitos levados à 18ª Delegacia de Polícia, quatro ficaram detidos por possuírem um histórico extenso de crimes. Eles foram detidos pelos crimes de furto qualificado e participação em associação criminosa.
Os celulares recuperados foram devolvidos aos legítimos donos, trazendo segurança aos visitantes do evento.
Operação contra grupo especializado
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação na madrugada de sexta-feira (5/9) visando desmantelar uma organização criminosa dedicada ao furto de celulares em grandes eventos no DF. A ação, chamada “Colheita Blindada”, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em Ceilândia, Santa Maria, Samambaia e também em São Luís, Maranhão.
Segundo investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), o grupo conhecido como “Bonde do iPhone” era estruturado e tinha como foco principal os celulares da marca Apple. As investigações começaram em 2023, após a detenção de um integrante do grupo durante a Festa do Morango em Brazlândia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login