Conecte Conosco

Notícias Recentes

Silas Malafaia critica Moraes em ato na Paulista: ‘Dizer opinião é crime?’

Publicado

em

O pastor Silas Malafaia afirmou neste domingo, 7, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem violado repetidamente a Constituição. Malafaia falou sobre o inquérito das fake news, chamando-o de ‘imoral e ilegal’. ‘Que tipo de democracia é essa? Um homem destruindo o Estado democrático de Direito. Achei que minha vez estava demorando a chegar. Aí ele me inclui numa investigação de obstrução de justiça e coação no processo. O que eu tenho a ver com isso?’, questionou durante um ato bolsonarista na Avenida Paulista.

‘É crime dar opinião, aconselhar, criticar, influenciar?’, completou o pastor, que recentemente foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal e teve seu passaporte confiscado. Ele alegou que a forma de agir de Moraes é ‘intimidar, silenciar e bloquear opositores’. ‘Mas escolheu a pessoa errada para isso’, afirmou, comparando ainda a atuação do ministro à ‘Gestapo’. ‘Às vezes falo coisas inadequadas, mas prefiro isso a ver a democracia brasileira ser destruída’, refletiu.

Malafaia usou seu discurso para se defender das ações da PF. ‘Parecem que Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo são alunos de uma escolinha comandada pelo tio Silas. É tudo coisa de criança que o tio Silas lidera’, ironizou. Ele também comentou a apreensão de seus cadernos, afirmando: ‘Tinha três cadernos de esboços bíblicos em minha mala. O policial da Gestapo mandou recolhê-los, são minhas ferramentas de trabalho’. ‘Moraes, você não faz só perseguição política, faz perseguição religiosa também’, acrescentou.

O pastor revelou que encaminha a ministros do STF os vídeos que publica em suas redes sociais. ‘Circula o boato de que os ministros estão em conluio comigo e que prevaricaram? Claro que não’, afirmou, novamente mencionando a ‘Gestapo’ de Moraes. Ele também declarou que tanto ele quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro foram contra a ida de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos. ‘Se ele estivesse aqui, já estaria preso’, sustentou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados