Mundo
Trump quer trabalhadores estrangeiros talentosos para treinar americanos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo, 7, que o governo está empenhado em facilitar a entrada legal e rápida de trabalhadores estrangeiros no país. Essa declaração ocorreu após a prisão de mais de 400 sul-coreanos que estavam ilegalmente empregados em uma fábrica da Hyundai na Geórgia, realizada pelo Departamento de Imigração (ICE).
Trump enfatizou que deseja que as empresas tragam para os EUA os profissionais mais capacitados e tecnicamente habilidosos, assegurando que a entrada desses trabalhadores será autorizada com agilidade. Em contrapartida, ele ressaltou que esses empregadores devem contratar e capacitar os trabalhadores americanos.
Mais cedo no domingo, o governo da Coreia do Sul comunicou que os trabalhadores detidos serão repatriados, finalizando negociações com os Estados Unidos para viabilizar a liberação. Um voo especial está sendo organizado para transportá-los de volta à Ásia.
O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Cho Hyun, tem viagem prevista para os EUA nesta segunda-feira, 8, com o objetivo de discutir os procedimentos envolvidos no processo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login