Conecte Conosco

Mundo

Argentina: ações e peso caem após derrota eleitoral de Milei

Publicado

em

Os mercados financeiros na Argentina sofreram uma queda acentuada nas ações e uma desvalorização significativa do peso após o partido do presidente Javier Milei sofrer uma derrota por quase 14 pontos nas eleições legislativas realizadas no domingo (8) na província de Buenos Aires, a região mais populosa do país.

Os candidatos do governador peronista, Axel Kicillof, receberam 47% dos votos, superando os 33% obtidos pelos candidatos do presidente, que reconheceu o resultado como uma clara derrota.

O governo agora se prepara para as eleições legislativas nacionais que ocorrerão em 26 de outubro.

Na manhã desta segunda-feira, o dólar teve um aumento significativo e foi negociado no limite superior da faixa de câmbio fixada pelo governo, refletindo uma volatilidade intensa nos mercados.

A moeda americana chegou a ser cotada a 1.460 pesos, marcando uma alta de 5,3% em relação ao fechamento da sexta-feira anterior. Paralelamente, as ações argentinas negociadas em Wall Street caíram até 16% logo na abertura do pregão. O índice de risco-país calculado pelo banco JP Morgan ultrapassou os 1.000 pontos-base.

Durante a manhã, o presidente Milei conduziu uma reunião de gabinete na Casa Rosada, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre os temas discutidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados