Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ipê amarelo homenageia protetora de animais vítima de acidente

Publicado

em

O Parque Ecológico de Águas Claras foi cenário do plantio de um ipê amarelo em memória da Danielle Mansur Guimarães, de 50 anos, dedicada protetora dos animais. Danielle, que era vice-presidente da ONG Toca Segura, faleceu em um trágico acidente automobilístico na BR-040, ocorrido em 5 de setembro.

Ela desfrutava passar os dias no parque acompanhada de seus cães Ziggy, Léo e Peppa Rainha, que infelizmente também perderam a vida na colisão.

A ONG Toca Segura expressou nas redes sociais que a planta simboliza a continuidade da presença da Danielle naquele espaço. Um recado deixado junto ao ipê dizia: “Sua voz e energia permanecem vivas em cada raiz, em cada folha, em cada sopro de vida… Você floresce em nós”.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas de uma sexta-feira e envolveu um caminhão que acabou incendiando, o que levou à interdição parcial da via por aproximadamente três horas.

Além de sua luta pelos animais, Danielle era advogada com especialização em direito animal e uma das fundadoras da ONG Toca Segura. Recentemente, havia iniciado o mestrado em Bioética na Universidade de Brasília (UnB).

O velório e sepultamento foram realizados no Memorial Jardim dos Ipês, em Patrocínio (MG). Ela deixa o esposo Luciano Ramos Porto, os pais Hebe e Gilberto, e os irmãos Rodrigo e Diego.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados