Conecte Conosco

Economia

Apple tem site fora do ar antes do lançamento do iPhone 17

Publicado

em

O aguardado evento anual da Apple, onde será anunciado o novo iPhone, está prestes a começar e, como de costume, os sites oficiais da empresa globalmente estão indisponíveis.

Desde agora, ninguém pode comprar produtos no site oficial da Apple até o término da transmissão ao vivo.

A expectativa está alta: segundo a Bloomberg, a gigante da tecnologia deve apresentar quatro versões do novo iPhone 17, além da próxima geração do Apple Watch e dos novos AirPods.

Essa prática ocorre em todos os grandes lançamentos da empresa. Enquanto os sites mostram apenas a mensagem de indisponibilidade temporária, os fãs aguardam a transmissão oficial, que geralmente revela não só novidades em hardware, mas também melhorias em software e serviços.

Possíveis lançamentos

Este ano, conforme a Bloomberg, serão lançados quatro modelos. Além do iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max, a Apple deve lançar o inédito iPhone 17 Air, seguindo o que já acontece nas linhas de Mac e iPads.

Espessura

O iPhone 17 Air terá aproximadamente 5,5 mm de espessura, sendo mais fino que os 7,80 mm do iPhone 16 e os 8,25 mm do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. Na traseira, terá apenas uma câmera única, embutida em um destaque no formato de pílula.

A estrutura é tão fina que não comportará chips SIM físicos, forçando os usuários a adotarem o eSIM, o chip virtual.

Tamanhos

A tela do iPhone 17 Air deve ter 6,6 polegadas, maior que a do iPhone 17 básico, que manterá o design antigo, porém com tela aumentada para 6,3 polegadas, ante 6,1 polegadas do iPhone 16. O iPhone 17 Pro Max manterá a tela de 6,9 polegadas, segundo a Bloomberg.

Os modelos iPhone 17 e 17 Air terão a tecnologia ProMotion (que ajusta a taxa de atualização da tela conforme o conteúdo exibido), algo novo para um iPhone que não é Pro.

Processadores

O iPhone 17 Air utilizará o chip A19, o mesmo do iPhone 17 (o iPhone 16 possui o A18). Já as versões 17 Pro e 17 Pro Max terão o A19 Pro, uma evolução do A18 Pro da linha 16.

A duração da bateria será consideravelmente maior, a gravação de vídeos terá melhorias importantes e a lente teleobjetiva mudará de um sensor de 12 megapixels para um de 48 megapixels, segundo a Bloomberg.

Outros aprimoramentos na câmera incluem um novo sistema de abertura variável, gravação simultânea pelas câmeras frontal e traseira, além da maior atualização feita na câmera frontal até hoje.

Design

O design do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max será diferente: os aparelhos serão fabricados em alumínio, material mais leve e que dissipa o calor com mais eficiência, segundo a Bloomberg.

Será a primeira vez desde o iPhone 12 Pro, em 2020, que os modelos Pro terão um redesign nas câmeras. A parte traseira apresentará mudanças, incluindo uma nova área de câmeras que ocupa todo o terço superior e uma seção recortada nos dois terços inferiores que também funciona como área para carregamento sem fio.

Espera-se também alterações na memória, com o fim da versão de 128 GB na linha Pro, segundo o site CNET.

Cores e acessórios

A Apple vai mudar sua paleta de cores do iPhone, incluindo a popular cor clara do MacBook Air M4 para o iPhone 17 Air e uma nova cor laranja para a linha Pro. Também devem estar disponíveis cores como ouro e cobre.

A empresa lançará novos acessórios para esses iPhones, incluindo capas para o modelo mais fino e uma sofisticada alça de ombro, que tem sido uma prioridade para a equipe de design.

Apple Watch

Novos modelos do Apple Watch também serão apresentados, conforme a Bloomberg. O Apple Watch Ultra 3 trará uma tela maior — o Ultra 2 tinha 49 mm — e o novo chip S11, que permitirá conectividade 5G e suporte a recursos via satélite.

A Apple também lançará o Watch Series 11 e o Watch SE, ambos com novas opções de cores.

AirPods

A empresa deve apresentar os AirPods Pro 3, que devem incluir monitor de frequência cardíaca, tradução simultânea de conversas, carregamento avançado e estojo menor.

No ano anterior, o AirPods Pro 2 lançou uma função inédita para pessoas com deficiência auditiva, permitindo a realização de um teste chamado audiometria, que cria um perfil auditivo personalizado armazenado no fone para reduzir ruídos e destacar vozes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados