Conecte Conosco

Economia

Suprema Corte dos EUA acelera decisão sobre legalidade das tarifas de Trump

Publicado

em

A Suprema Corte dos Estados Unidos concordou, nesta terça-feira, 9, em realizar uma audiência em caráter de urgência para definir se o ex-presidente Donald Trump tinha a autoridade legal para impor tarifas amplas sob a legislação federal.

Os juízes irão analisar os argumentos em novembro, um prazo muito mais curto do que o habitual para o mais alto tribunal do país.

Pequenas empresas e estados que contestaram as tarifas também apoiaram este cronograma acelerado. Eles defendem que Trump usou poderes de emergência indevidos para aplicar impostos de importação sobre produtos de quase todos os países, o que quase levou suas empresas à falência.

Tribunais inferiores decidiram que a maioria das tarifas foi aplicada de forma ilegal, embora uma corte de apelações tenha mantido as taxas por enquanto.

O governo Trump solicitou uma decisão rápida dos juízes, alegando que a lei autoriza o presidente a controlar as importações e que a suspensão dessa autoridade causaria uma grave crise econômica no país.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados