Economia
FMI reforça apoio ao plano fiscal da Argentina após derrota de Milei

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reafirmou nesta terça-feira, 9, seu suporte ao plano de estabilização fiscal do governo argentino, mesmo frente às oscilações nos mercados locais após a perda do partido do presidente do país, Javier Milei, nas eleições legislativas da província de Buenos Aires.
Segundo comunicado da porta-voz do FMI, Julie Kozack, o órgão mantém uma colaboração próxima com as autoridades argentinas enquanto o país avança em um programa destinado a consolidar sua estabilidade econômica e aprimorar suas perspectivas de crescimento.
“Reconhecemos o compromisso da Argentina em assegurar a sustentabilidade do regime cambial e monetário previsto no programa, assim como sua contínua adesão à disciplina fiscal e ao amplo plano de reformas”, declarou.
Em abril, a Argentina firmou um acordo com o FMI que prevê a liberação total de 20 bilhões de dólares ao longo de até 48 meses. Esse acordo é revisado periodicamente e condicionado ao cumprimento de várias metas, incluindo mudanças no sistema cambial.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login