Centro-Oeste
Trio do Entorno que roubava joias morre em confronto com a polícia
Jacson Ferreira da Silva, 26 anos, Lucas Araújo, 29, e Edimar Junior Feliz, 34, naturais de Santo Antônio do Descoberto (GO), região do Entorno do Distrito Federal, faleceram nesta segunda-feira (8/9) após um confronto com a Polícia Civil de Sergipe (PCSE) durante uma ação para impedir roubos em joalherias localizadas em um shopping de Aracaju (SE).
Ao identificar a presença policial em uma pousada na Zona Sul da cidade, onde estavam hospedados, um dos suspeitos iniciou tiroteio, e os agentes reagiram. Os três suspeitos morreram durante essa troca de tiros.
A Polícia Civil de Sergipe bloqueou os planos do grupo, que já era alvo de investigações anteriores. Na data do confronto, eles foram vistos no shopping da capital realizando reconhecimento de duas joalherias que planejavam assaltar.
Imagens das câmeras de segurança confirmaram que os suspeitos inspecionaram as vitrines das lojas previamente, planejando cometer os roubos no momento da abertura.
Embora estivessem fora do shopping, ao entrarem, eles evitavam contato entre si, circulavam separadamente e observavam as joias como clientes comuns. Após o reconhecimento, o grupo se reunia novamente.
Histórico criminal
O delegado responsável, Denival Eloi, diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), informou que os indivíduos tinham histórico extenso de assaltos e furtos a joalherias em diversos estados.
Segundo o delegado, o trio já possuía condenações por roubo e furto. Um dos integrantes cumpria pena em Sergipe e estava monitorado por tornozeleira eletrônica, mas retirou o dispositivo na semana anterior para participar do crime.
As autoridades chegaram até o grupo após receberem informações de membros da quadrilha envolvidos em roubos a shoppings em diferentes estados.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login