Notícias Recentes
Pedido de impeachment contra Tarcísio é apresentado na Alesp
As bancadas estaduais das federações PT/PCdoB e PSOL/Rede entregaram nesta quarta-feira (10) um pedido de impeachment contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Com o apoio de 24 deputados, a oposição afirma que o governador utilizou recursos públicos para viajar a Brasília na semana passada, onde passou dois dias buscando apoio para a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
No documento, os deputados mencionam a viagem de Tarcísio para Brasília nos dias 2 e 3 de setembro.
Conforme noticiado anteriormente, o governador atuou diretamente para incluir na pauta do Congresso Nacional o projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que incluem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a viagem, Tarcísio se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e outros membros de seu partido.
Outro ponto destacado pela oposição foi o discurso feito por Tarcísio na Avenida Paulista no domingo (7), quando chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ditador e tirano.
Os deputados do PSOL e do PT acusam o governador de ter usado recursos públicos e o cargo para enfraquecer a autoridade do Poder Judiciário e desrespeitar a Constituição.
“Ele quebrou o compromisso que fez ao assumir o cargo de defender a constituição estadual e as leis, ao atacar o Judiciário. Acreditamos que o pedido cumpra os requisitos legais descritos na Lei do Impeachment, que cita atos contra a probidade administrativa e o exercício livre dos poderes legislativo, judiciário e constitucionais dos estados. Para nós, há mais de um crime de responsabilidade e era nosso dever apresentar este pedido,” declarou Antônio Donato, presidente da federação PT/PCdoB.
Este é o terceiro pedido de impeachment apresentado contra Tarcísio e todos os anteriores foram arquivados.
Tarcísio tem maioria na Alesp, e o presidente da Casa, o deputado André do Prado (PL), é seu aliado histórico.
“Temos um governador que envergonha o povo de São Paulo ao pedir impunidade para criminosos e ainda usar um avião custeado pelos cidadãos para fazer lobby em Brasília pelo projeto da anistia,” afirmou Guilherme Cortez, líder da bancada PSOL/Rede.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login