Economia
Wall Street fecha estável antes de dados-chave de inflação

A Bolsa de Valores de Nova York encerrou o pregão de quarta-feira (10) sem uma direção definida, com investidores mantendo cautela aguardando a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) prevista para quinta-feira nos Estados Unidos.
Os índices ampliado S&P 500 (+0,30%) e tecnológico Nasdaq (+0,03%) alcançaram novas máximas, atingindo 6.532,04 e 21.886,06 pontos, respectivamente. Em contrapartida, o Dow Jones recuou 0,48%.
“O mercado está passando por algumas vendas antecipadas à divulgação do CPI de amanhã”, afirmou à AFP Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.
Na quarta-feira, os investidores responderam de forma contida à queda inesperada dos preços ao produtor nos EUA em agosto (-0,1%).
“É um dado positivo, mas cobre apenas um mês, portanto não indica uma mudança definitiva na inflação, que continua persistente”, comentou Cardillo.
O anúncio do CPI na quinta-feira, antes da abertura do mercado, terá maior relevância, segundo José Torres, da corretora Interactive Brokers, pois auxiliará os investidores a avaliar melhor a possibilidade de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA.
De acordo com a ferramenta de monitoramento FedWatch, do grupo CME, a maioria dos investidores espera um corte de juros de 0,25% na reunião do Fed marcada para 16 e 17 de setembro.
“No entanto, se o CPI vier abaixo do esperado, pode abrir caminho para uma redução maior, de 0,5%, já na próxima semana”, analisou Cardillo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login