Conecte Conosco

Mundo

Maduro quer reformular a seleção venezuelana após eliminação da Copa 2026

Publicado

em

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, solicitou nesta quarta-feira (10) uma “revisão completa da comissão técnica” da seleção nacional de futebol, após a derrota na terça-feira para a Colômbia que encerrou as chances da equipe na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.

A expressiva vitória da Colômbia por 6 a 3 sobre ‘La Vinotinto’ abriu caminho para a Bolívia, que venceu o Brasil por 1 a 0 em El Alto.

“Ontem tivemos uma derrota dolorosa. Estou solidário com todo o movimento futebolístico e com a Vinotinto”, disse Maduro durante um evento. “Todo o país exige uma reformulação da comissão técnica da seleção, uma reorganização na estratégia, filosofia e forma de trabalho da equipe”.

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) ainda não decidiu sobre a esperada demissão do técnico argentino Fernando ‘Bocha’ Batista, que pediu desculpas pelo resultado da terça, sem, contudo, renunciar ao cargo.

“Falo em nome de milhões de crianças e cidadãos. Temos potencial para competir, alcançar sucesso e vencer. Portanto, precisamos corrigir os erros e manter a perseverança, sem desistir diante das dificuldades ou derrotas. O dia da Vinotinto chegará”, enfatizou o presidente.

A Venezuela é o único país da Conmebol que nunca participou de uma Copa do Mundo. A ampliação do torneio para 48 seleções em 2026 ofereceu uma oportunidade inédita à ‘Vinotinto’.

Batista assumiu a equipe em março de 2023, após a saída repentina de seu compatriota José Pekerman, de quem era auxiliar técnico. Esta é sua primeira experiência como treinador principal de uma seleção.

A política tem forte influência na FVF. O presidente da federação, Jorge Jiménez, chegou a chamar Maduro de “guardião silencioso da seleção”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados