Centro-Oeste
Aumento no preço do gás de cozinha no Distrito Federal

O Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Distrito Federal (Sindvargas-DF) informou, nesta quarta-feira (10/9), que o preço do gás de cozinha sofrerá um reajuste na capital. O valor deverá subir entre R$ 5 e R$ 10.
“Os associados e representados receberam a notificação sobre um novo reajuste no gás de cozinha, que será em média de 5%”, declarou o Sindvargas-DF. A alteração já está em vigor desde esta quarta-feira.
De acordo com o Sindvargas-DF, o aumento será repassado inevitavelmente aos consumidores. “Esse ajuste está sendo aplicado pelas distribuidoras de gás de cozinha. Os revendedores não têm como absorver esse custo, então o aumento será refletido no preço final para os consumidores”, explicou o presidente do sindicato, Sérgio Costa.
Ele esclareceu ainda que o reajuste das distribuidoras que está afetando os revendedores do Distrito Federal não está relacionado à decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgada na segunda-feira (8/9).
“Esse ajuste é fruto do acordo coletivo dos funcionários das distribuidoras”, afirmou Sérgio Costa. “A ação do Confaz terá impacto, mas apenas a partir de 2026”.
Sérgio Costa demonstrou preocupação com o aumento vigente a partir desta quarta-feira. “Esse reajuste é pesado para os revendedores, que estão impossibilitados de absorver o custo, e para os consumidores, que verão o botijão de gás aumentar entre 5 e 10 reais. É uma situação delicada, pois o gás é fundamental para o cotidiano das famílias”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login