Conecte Conosco

Notícias Recentes

STF condena Braga Netto a 26 anos de prisão por participação em plano golpista

Publicado

em

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sentenciou nesta quinta-feira (11) o general Braga Netto a 26 anos de prisão em regime fechado no processo relacionado a um plano golpista.

General da reserva e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, Braga Netto está detido desde dezembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações sobre a tentativa de golpe destinada a impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essa pena foi estabelecida após o colegiado iniciar a fase de definição das penas para os oito acusados envolvidos na trama golpista.

Mais cedo, por quatro votos a um, o grupo julgador declarou os réus culpados por crimes que incluem organização criminosa armada, tentativa de derrubar violentamente o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, danos agravados por violência e ameaça grave, além de destruição de patrimônio protegido.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou Braga Netto de participar da criação do chamado plano Copa 2022, uma operação clandestina de militares, que planejava sequestrar e assassinar o ministro Alexandre de Moraes.

Durante um depoimento de delação premiada, Mauro Cid, ex-assistente de ordens de Bolsonaro, que também é réu e colaborador no caso, relatou que Braga Netto lhe entregou dinheiro oculto dentro de uma sacola de vinho para financiar as atividades do plano golpista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados