Notícias Recentes
Fux destaca que STF cumpriu dever após julgamento da trama golpista
Depois de ser vencido por quatro votos a um na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros cinco acusados na trama golpista, o ministro Luiz Fux fez um breve comentário nesta quinta-feira, afirmando que “dissenso não significa discórdia”.
A fala do ministro ocorreu no momento em que o grupo de juízes, já decidido pela condenação dos oito réus, começava a discutir a dosimetria da pena, isto é, a definição do tempo de punição para os crimes atribuídos a cada condenado.
— Todos apresentaram opiniões aprofundadas, evidenciando a dedicação ao nosso trabalho, ressaltando que dissenso não é sinônimo de discórdia — declarou Fux.
Em sua primeira manifestação durante a sessão que confirmou a condenação de Bolsonaro, após um voto que durou quase 13 horas na quarta-feira, Fux avaliou que todos os membros do grupo cumpriram seu papel.
— Tenho convicção de que fizemos nosso dever com independência e a clareza necessária ao trabalho do juiz, pois num país onde os juízes têm medo, suas decisões terão o valor que essas pessoas atribuirem — concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login