Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula critica julgamento: juízes interpretam como querem

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira, 11, sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “cada juiz interpreta o que quer”. A declaração foi dada em entrevista à Bandeirantes pela manhã, antes da maioria da Corte decidir condenar Bolsonaro, e foi ao ar nesta noite.

“Cada juiz interpreta o que quer. Só acredito que os juízes devem buscar a verdade”, disse no programa, quando questionado sobre o voto do ministro Luiz Fux que absolveu o ex-presidente. Inicialmente, Lula declarou que evitaria comentar os votos dos ministros. “Não posso comentar publicamente o voto de cada ministro. Não é adequado que o presidente da República comente o voto dos ministros da Suprema Corte. Tenho minha opinião pessoal, mas não posso expor”, afirmou.

O presidente também ressaltou que os ministros têm liberdade para interpretar como desejarem e que “se a decisão de absolver ou condenar se basear nos documentos do processo, está correto”. “Cada ministro decide conforme entender, dá seu voto conforme quiser. Espero que o julgamento não seja contra uma pessoa. Não se está julgando o homem por ter sido ex-presidente, mas sim sua conduta perante a democracia”, declarou.

Lula destacou que “o país não pode aceitar que alguém ataque o Estado democrático de direito” e afirmou que existem “mais do que provas” contra Bolsonaro. “Ele tentou dar um golpe neste país. Existe uma grande quantidade de evidências, atos, falas, discursos e documentos que comprovam isso”, finalizou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados