Conecte Conosco

Centro-Oeste

Caça à onça que atacou bezerros continua e aumenta medo em chácaras

Publicado

em

Agentes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF) retornam nesta sexta-feira (12/9) às propriedades rurais na região da Serra da Catingueira, em Fercal. Recentemente, uma onça feriu quatro bezerros e uma vaca em 3 de setembro, aumentando a preocupação dos moradores locais.

A ação dos fiscais continua devido à operação especial para capturar o animal e transferi-lo para uma área de mata mais adequada, longe de áreas urbanas. Durante a semana, câmeras de monitoramento foram instaladas para acompanhar os passos do felino, com a última análise ocorrendo às 14h da última terça-feira (9/9).

Cid Marques Faria, dono da terra, informou que desde a segunda-feira (8/9) não houve outros ataques contra seu rebanho ou dos vizinhos. As autoridades acreditam que um ou dois grandes felinos possam estar envolvidos.

Na inspeção mais recente, as câmeras não captaram o animal, porém foram achadas marcas de garras em uma carcaça próxima. Essas marcas, uma maior e outra menor, indicam a presença do felino na região, reforçando o risco para os moradores e animais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados