Notícias Recentes
Metade dos brasileiros apoia prisão de Bolsonaro, 43% são contra
Uma pesquisa recente realizada pelo Datafolha indica que 50% dos cidadãos do Brasil são favoráveis à detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi sentenciado a 27 anos e 3 meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Por outro lado, 43% se opõem a essa medida.
O estudo foi realizado com 2.005 eleitores entre os dias 8 e 9 de agosto, durante o julgamento de Bolsonaro, abrangendo 113 cidades em todo o país. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em abril, na primeira vez que a pergunta foi feita, 52% dos entrevistados apoiavam a prisão, enquanto 42% eram contrários. Em julho, os números ficaram quase empatados, com 48% a favor e 46% contra. Atualmente, o apoio à prisão voltou a liderar.
Sobre a expectativa de cumprimento da pena, em abril, 52% dos participantes acreditavam que Bolsonaro escaparia da prisão, contra 41% que acreditavam que ele seria detido. Esse patamar se manteve em julho (51% contra 40%). Na semana passada, durante o julgamento em curso, metade dos entrevistados (50%) esperava que ele fosse encarcerado, enquanto 40% duvidavam.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login