Mundo
Trump quer que empresas estrangeiras tragam especialistas para treinar trabalhadores americanos

Em meio aos esforços para reavivar a indústria dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump pediu que as empresas estrangeiras que investem no país tragam também seus especialistas por um tempo, junto com o dinheiro investido.
“Quando empresas de fora fabricam produtos muito complexos e entram nos Estados Unidos com grandes investimentos, quero que tragam suas equipes experientes para ensinar e capacitar nossos trabalhadores a produzir esses itens únicos”, afirmou Trump em sua rede social Truth Social no domingo, 14.
Entre os exemplos de produtos que podem ter sua fabricação melhorada no país com essa ajuda, Trump citou chips, semicondutores, computadores, navios e trens.
“Precisamos aprender, ou até reaprender, porque já fomos excelentes nessas áreas, mas atualmente não somos mais”, disse. Citou que antes os EUA produziam navios rapidamente, mas agora isso é muito mais lento.
Para o presidente, essa troca de conhecimento não tem como objetivo afastar investimentos estrangeiros. “Nós recebemos as empresas, recebemos os profissionais delas, e estamos dispostos a aprender com eles e fazer até melhor em breve!”, finalizou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login