Mundo
Governador de Utah diz que suspeito não coopera em caso de assassinato de Charlie Kirk

O governador Spencer Cox de Utah declarou neste domingo, dia 14, que o indivíduo detido pela morte do ativista conservador Charlie Kirk não está colaborando com a polícia. As autoridades investigam o jovem Tyler Robinson, de 22 anos, coletando informações junto a seus amigos e familiares, mas ainda não identificaram o motivo por trás do crime, conforme relatado à NBC pelo governador.
Cox mencionou que novas atualizações podem surgir na próxima terça-feira, dia 16, quando Robinson deverá comparecer ao tribunal para ser formalmente acusado.
Ao citar entrevistas com conhecidos e parentes do acusado, o governador afirmou que Robinson possuía uma orientação política de esquerda e acessava ‘‘sites obscuros’’ na internet, os quais possivelmente contribuíram para sua radicalização.
Charlie Kirk, que foi aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e cofundador da organização jovem conservadora Turning Point USA, foi assassinado na última quarta-feira durante uma palestra na Utah Valley University, ao ser alvejado por disparos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login