Economia
Atualização iOS 26 da Apple disponível com novos recursos

Apple liberou hoje para os usuários de iPhone a nova versão do seu sistema, o iOS 26. O lançamento ocorreu na semana passada com a apresentação dos iPhones 17, o iPhone Air, os fones AirPods Pro 3 e os relógios Watch SE 3, Series 11 e Ultra 3.
Para atualizar, vá em Ajustes, selecione Geral e acesse Atualização de Software. Nem todos os aparelhos receberão esta versão, que estará disponível para modelos a partir do iPhone 11.
Modelos compatíveis com iOS 26:
- iPhone SE (2ª geração em diante)
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max
- iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max
- iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max
- iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max
- iPhone 16, 16e, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max
- iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max
- iPhone Air
Novidades do iOS 26
O iOS 26 apresenta uma interface com design chamado “Liquid Glass”, que dá um visual translúcido e fluido aos aplicativos. Além disso, traz inovações em saúde, segurança e produtividade, com suporte avançado de inteligência artificial, integrado ao ChatGPT.
Principais funcionalidades:
- Liquid Glass: Visual translúcido e adaptável de apps, widgets e ícones, reagindo à luz e movimento do dispositivo.
- Proteção contra roubo: Ativada por padrão, torna a redefinição do Face ID indisponível enquanto a proteção estiver ativa.
- Ocultar apps: Permite esconder aplicativos da tela inicial e das notificações, movendo-os para uma pasta especial.
- Triagem de chamadas: Em vários idiomas, possibilita obter informações do chamador por voz convertida em texto, permitindo decidir atender ou não.
- Tradução em tempo real: Traduz ligações, mensagens e legendas ao vivo no FaceTime, inclusive via AirPods.
- Apple Music: Tradução das letras das músicas preservando o sentido original, além do recurso para cantar junto, usando o iPhone como microfone para Apple TV.
- Apple Wallet: Usa inteligência artificial para organizar rastreamento de pedidos, compartilhar status de voos em tempo real e integrar documentos de identificação digitais em voos domésticos nos EUA.
- Apple Maps: AI que aprende rotas frequentes para avisar atrasos e sugerir caminhos alternativos, com a nova aba “Lugares Visitados”.
- App Senhas: Histórico de senhas, preenchimento automático de códigos 2FA via SMS também fora do ecossistema Apple, e geração de senhas complexas automáticas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login