Conecte Conosco

Mundo

Downing Street critica discurso perigoso de Elon Musk em protesto em Londres

Publicado

em

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, por meio de um porta-voz, repudiou nesta segunda-feira (15) as palavras inflamadas do bilionário americano Elon Musk, durante a manifestação de direita extrema que reuniu cerca de 150 mil pessoas em Londres no sábado.

Musk, proprietário do X, participou da marcha por videoconferência, pedindo a dissolução do Parlamento do Reino Unido e a substituição do governo trabalhista vigente.

“Se optarem pela violência ou não, ela chegará até vocês. Ou vocês se defendem ou perecem”, afirmou Musk em um protesto sem precedentes no país.

O porta-voz de Starmer afirmou que “essa retórica representa um perigo e incita violência. Ela ameaça com força e intimidação em nossas ruas”.

A marcha foi convocada pelo ativista extremista Tommy Robinson, de 42 anos, fundador da antiga Liga de Defesa Inglesa, que já foi condenado várias vezes, principalmente por perturbação da ordem pública.

De acordo com a polícia, a manifestação teve a presença de 150 mil pessoas, que percorreram o centro de Londres carregando bandeiras britânicas e inglesas. Alguns manifestantes exibiam cartazes exigindo o fim da entrada de imigrantes ilegais que cruzam o Canal da Mancha em pequenas embarcações.

O protesto contou ainda com a participação de várias figuras de extrema direita, como Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente dos EUA Donald Trump, conforme informado pelos organizadores.

A ação resultou na detenção de 24 pessoas, segundo a polícia local, que enfrentou episódios de violência intensos, deixando 26 agentes feridos durante o evento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados