Notícias Recentes
Careca do INSS não vai depor na CPMI e sessão é cancelada
Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais envolvidos em fraudes nos descontos dos benefícios de aposentados e pensionistas, decidiu não comparecer para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira (15). Em consequência, a sessão agendada para as 16h foi cancelada.
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça liberou o “Careca do INSS” da obrigação de prestar depoimento à CPMI.
“Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados. É lamentável, mas a comissão continuará trabalhando para que a verdade seja revelada e os responsáveis sejam punidos”, declarou o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
Inicialmente, os advogados de Antônio Camilo haviam informado à CPMI que ele compareceria e responderia às perguntas. No entanto, nesta segunda-feira, a defesa reconsiderou a decisão.
Nos bastidores, a equipe de defesa informou que Antônio Camilo pretende apresentar documentos e esclarecer os fatos, mas temia que os parlamentares não permitissem seu esclarecimento e que a CPMI fosse usada para atacá-lo. Por isso, optaram por não ir à comissão e preferem levar suas explicações ao Judiciário.
Domingo, 14, Carlos Viana divulgou um vídeo confirmando a presença do “Careca do INSS” na CPMI. “Mesmo com a decisão do ministro do STF André Mendonça de tornar facultativa a ida dos dois principais envolvidos no escândalo do INSS à CPMI, a oitiva de Antônio Carlos Camilo Antunes está mantida”, afirmou o senador, fazendo referência também ao empresário Maurício Camisotti.
A investigação da Polícia Federal indica que Antônio Carlos Camilo Antunes seria um dos principais operadores do esquema fraudulento envolvendo descontos irregulares em aposentadorias.
Maurício Camisotti é suspeito de ser sócio oculto em uma das associações ligadas ao esquema. Ambos foram presos na sexta-feira (12) em uma nova etapa da Operação Sem Desconto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login