Notícias Recentes
Secretaria afasta direção de prisão após alerta de Moraes sobre visitas irregulares
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes solicitou o envio das imagens do sistema de câmeras internas da colônia agrícola onde o ex-deputado federal Daniel Silveira cumpre pena no regime semiaberto.
Essa medida foi adotada depois que chegaram ao gabinete do ministro informações sobre supostas visitas feitas fora das normas para Silveira.
A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou um comunicado informando que toda a diretoria da Colônia Agrícola Marco Aurélio de Mattos, localizada em Magé, foi afastada por permitir, sem autorização da Secretaria, a entrada de visitantes.
A SEAP também reuniu os vídeos originais do monitoramento para atender à solicitação do STF e está aguardando o documento oficial da Corte para enviar os arquivos requisitados. A defesa de Silveira preferiu não comentar até a liberação oficial das imagens.
Segundo as denúncias apresentadas a Moraes, as visitas a Silveira ocorreriam em horários e dias diferentes dos estipulados para os demais presos.
Na unidade prisional, Silveira teria recebido a visita do ex-vereador do Rio de Janeiro major Elitusalen Gomes Freire, do deputado estadual Carlos Jordy (PL-RJ) e do secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, o Tenente Coronel da Polícia Militar Guilherme Costa de Souza Moraes.
As informações sobre essas visitas fora do padrão foram comunicadas a Moraes no dia 27 de agosto. Um dia após, o ministro questionou o diretor da colônia agrícola, que respondeu informando que Jordy, Elitusalen e Souza Moraes estiveram na unidade em três diferentes dias de junho sem aviso prévio, e que eles foram orientados a só se reunir com Silveira após autorização do STF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login