Conecte Conosco

Economia

Juros sobem após Pnad mostrar emprego forte

Publicado

em

As taxas de juros negociadas no mercado futuro apresentam tendência de alta nos primeiros minutos da manhã desta terça-feira, 16, mesmo com o dólar e os retornos dos Treasuries em queda. Essa movimentação acontece após a divulgação dos dados da Pnad Contínua, que indicaram uma taxa de desemprego de 5,6% no trimestre encerrado em julho, o que é o menor índice desde o início das estatísticas do IBGE em 2012, e também ficou abaixo das expectativas do Projeções Broadcast.

Durante esse período, apenas dois setores da economia apresentaram redução no número de empregos. As áreas que mais criaram empregos foram Agricultura, com 206 mil novas vagas, Serviços, com 102 mil, e Comércio, com 88 mil vagas.

Esses dados refletem um mercado de trabalho aquecido, o que sugere que a inflação pode continuar resistente, e consequentemente, o Banco Central pode permanecer menos inclinado a reduzir a taxa Selic.

Às 9h17 desta terça-feira, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2027 registrava taxa de 14,00%, contra 13,982% no ajuste anterior. Já o DI para janeiro de 2029 marcava 13,145%, acima dos 13,122% registrados anteriormente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados