Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gleisi acusa Trump de ameaças que evidenciam traição de Bolsonaro

Publicado

em

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, declarou nesta terça-feira, 16, que as recentes ameaças feitas pelo governo de Donald Trump contra o Brasil apenas reforçam a acusação de traição por parte de Jair Bolsonaro.

Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), Gleisi afirmou que o ex-presidente incita uma potência estrangeira a atacar e punir os órgãos responsáveis pela justiça no país.

A ministra mencionou diretamente o secretário de Estado, Marco Rubio, e a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, acusando-os de mentir sobre o julgamento do ex-presidente na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O secretário de Estado Marco Rubio e a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, têm plena consciência de que estão distorcendo os fatos acerca do julgamento de Bolsonaro e seus aliados pelo STF. Eles foram julgados e condenados através do devido processo legal por tentativa de golpe. Diferente do que propagam, o processo garantiu a manutenção do Estado Democrático de Direito no Brasil”, declarou a ministra.

Para Gleisi, o que é ilegal, autoritário e abusivo é a interferência na soberania de outro país, como está ocorrendo por parte do governo Trump, que busca proteger as penalidades impostas a Bolsonaro.

Rubio afirmou em entrevista à Fox News na segunda-feira, 15, que os Estados Unidos planejam anunciar, em breve, ações em resposta à condenação de Bolsonaro. Ele qualificou os ministros do STF como “juízes ativistas” e reforçou a narrativa de perseguição contra o ex-presidente.

“Nos próximos dias, os EUA revelarão medidas adicionais que pretendem adotar em reação a isso”, acrescentou Rubio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados