Conecte Conosco

Economia

Petrobras finaliza contratação para operar e manter FAFENs na Bahia e Sergipe

Publicado

em

Petrobras anunciou nesta terça-feira, dia 16, que concluiu o processo de contratação para os serviços de operação e manutenção das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados na Bahia e Sergipe, conhecidas como FAFEN-BA e FAFEN-SE. A expectativa é que as operações sejam retomadas até o final deste ano.

O contrato foi firmado com a empresa Engeman, que será responsável pela reativação das unidades localizadas em Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE) por um período de até cinco anos.

De acordo com nota da empresa, “a posse para a Petrobras deve ser restabelecida no próximo mês, momento em que a Unigel irá desmobilizar suas equipes e concluir os procedimentos de encerramento do arrendamento”.

Na FAFEN-BA, serão produzidos amônia, ureia perolada e ARLA-32, e o contrato ainda prevê a operação dos Terminais Marítimos de Amônia e Ureia no Porto de Aratu, em Candeias, Bahia. Já na FAFEN-SE, a produção incluirá amônia, ureia perolada e ureia granulada.

O acordo, assinado no dia 12, deverá gerar aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, com prioridade para a contratação de mão de obra local, nas duas fábricas. Esta ação marca um passo significativo para a Petrobras em seu retorno ao setor de fertilizantes, especialmente na região Nordeste do Brasil.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados