Economia
Petrobras finaliza contratação para operar e manter FAFENs na Bahia e Sergipe

Petrobras anunciou nesta terça-feira, dia 16, que concluiu o processo de contratação para os serviços de operação e manutenção das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados na Bahia e Sergipe, conhecidas como FAFEN-BA e FAFEN-SE. A expectativa é que as operações sejam retomadas até o final deste ano.
O contrato foi firmado com a empresa Engeman, que será responsável pela reativação das unidades localizadas em Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE) por um período de até cinco anos.
De acordo com nota da empresa, “a posse para a Petrobras deve ser restabelecida no próximo mês, momento em que a Unigel irá desmobilizar suas equipes e concluir os procedimentos de encerramento do arrendamento”.
Na FAFEN-BA, serão produzidos amônia, ureia perolada e ARLA-32, e o contrato ainda prevê a operação dos Terminais Marítimos de Amônia e Ureia no Porto de Aratu, em Candeias, Bahia. Já na FAFEN-SE, a produção incluirá amônia, ureia perolada e ureia granulada.
O acordo, assinado no dia 12, deverá gerar aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, com prioridade para a contratação de mão de obra local, nas duas fábricas. Esta ação marca um passo significativo para a Petrobras em seu retorno ao setor de fertilizantes, especialmente na região Nordeste do Brasil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login