Notícias Recentes
Bolsonaro teve mal-estar, vômitos e pressão baixa, diz defesa
A defesa de Jair Bolsonaro enviou nesta terça-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um relatório médico sobre a saúde do ex-presidente.
Segundo o cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro enfrentou um episódio de mal-estar, sensação de desmaio próximo (pré-síncope), vômitos e queda na pressão arterial.
Mais cedo, o ex-presidente deixou sua prisão domiciliar e foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, acompanhado pelos policiais penais responsáveis por monitorar sua residência.
Ao sair de casa para atendimento emergencial, Bolsonaro cumpriu as determinações do ministro Alexandre de Moraes que autorizam a ida ao hospital em casos de emergência, desde que um atestado médico seja enviado ao STF em até 24 horas após o atendimento.
No último domingo (16), Bolsonaro realizou um procedimento dermatológico e exames que revelaram um quadro de anemia, conforme relatório médico divulgado pelo hospital.
Prisão
Desde 4 de agosto, Bolsonaro está cumprindo prisão domiciliar por ordem do ministro. A medida foi estabelecida em um inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e o próprio Bolsonaro, por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, para implementar retaliações contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Entre as ações apuradas estão o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.
Na semana passada, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal relacionada a um plano golpista pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de dissolução violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência, grave ameaça e prejuízo ao patrimônio histórico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login