Conecte Conosco

Mundo

Suspeito principal do desaparecimento de Madeleine McCann sai da prisão na Alemanha

Publicado

em

Christian Brückner, principal suspeito do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em 2007, foi liberado da prisão na Alemanha nesta quarta-feira (17), após cumprir pena por outro crime.

Brückner, 48 anos, esteve detido na penitenciária de Sehnde, no norte da Alemanha, onde cumpriu uma sentença de sete anos por ter cometido estupro em um caso diferente. Ele não foi formalmente acusado do desaparecimento de Madeleine devido à falta de provas concretas, segundo as autoridades judiciais.

Ao deixar o presídio, Christian Brückner saiu em um carro dirigido por seu advogado, escoltado por viaturas policiais, sendo acompanhado por vários jornalistas que aguardavam do lado de fora.

As autoridades da cidade de Braunschweig responsabilizam Brückner pelo sumiço da menina, fato que mobilizou grande atenção da mídia e do público por muitos anos. Ainda assim, a ausência de provas contundentes impediu que ele fosse formalmente acusado, e ele nega todas as suspeitas.

O promotor alemão Christian Wolters, que não conseguiu evitar a libertação do suspeito diante da insuficiência de evidências, manifestou preocupação em entrevista recente, classificando Brückner como uma pessoa de risco.

Brückner cumpriu a pena referente ao estupro cometido contra uma americana de 72 anos em 2005, no Algarve, região em Portugal onde a menina desapareceu.

Madeleine McCann, com apenas três anos na época, desapareceu do apartamento onde sua família estava hospedada na Praia da Luz, Algarve, enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo, em maio de 2007.

Apesar de uma extensa busca internacional e das diversas linhas de investigação, nenhum vestígio da menina foi encontrado, e ninguém foi formalmente acusado do desaparecimento.

Em 2020, as autoridades alemãs indicaram Brückner como principal suspeito, após confirmarem que ele morava esporadicamente na região na época do sumiço.

Em junho, a polícia de Portugal realizou buscas em áreas de vegetação densa e imóveis abandonados próximos ao local onde Brückner residia, mas até o momento não anunciaram a descoberta de novas evidências.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados