Economia
Materiais e equipamentos freiam alta de preços na construção em setembro, diz FGV

O crescimento mais moderado nos preços de materiais de construção e mão de obra resultou em uma desaceleração na inflação do setor no Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) de setembro, conforme divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) registrou uma alta menor, passando de um aumento de 0,82% em agosto para 0,42% em setembro.
O índice que abrange os custos de Materiais, Equipamentos e Serviços teve uma elevação reduzida, de 0,83% em agosto para 0,22% em setembro. Especificamente, os gastos com Materiais e Equipamentos subiram 0,21% no mês, enquanto os Serviços tiveram um acréscimo de 0,28%.
Por sua vez, o índice referente à Mão de Obra apresentou um aumento menor, passando de 0,81% em agosto para 0,71% em setembro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login