Economia
Embraer moderniza controle de tráfego aéreo na África do Sul

A Atech, que é uma empresa da Embraer, firmou um acordo com a Air Traffic and Navigation Services (ATNS), a empresa estatal responsável pela navegação aérea na África do Sul, para atualizar o sistema de gestão do tráfego aéreo no aeroporto internacional O R. Tambo, localizado em Joanesburgo, a maior cidade do país.
O contrato, cujo valor não foi divulgado, terá duração de dois anos e o projeto deve ser concluído até o terceiro trimestre de 2027. O acordo inclui também a criação de um centro de contingência, uma plataforma de treinamento, e a implementação de simulações para capacitação e testes em um ambiente controlado.
Rodrigo Persico, CEO da Atech, destacou que esta parceria reforça a estratégia de crescimento internacional da empresa e o compromisso em oferecer soluções eficazes para a gestão do tráfego aéreo.
A África do Sul gerencia cerca de 283 mil voos anualmente, conectando mais de 20 destinos dentro do país e 35 internacionais, sendo um dos mais importantes centros de transporte aéreo na África.
Com a atualização do sistema, o planejamento e a coordenação do espaço aéreo serão aprimorados, permitindo respostas mais eficientes a condições climáticas, obras e outras restrições operacionais. Isso resultará na diminuição de atrasos, maior previsibilidade e segurança das operações.
Além disso, o sistema ATFM incluirá painéis em tempo real com indicadores-chave para monitoramento e análise após as operações, além de facilitar a coordenação transfronteiriça com regiões de informação de voo vizinhas, promovendo uma integração mais eficaz dentro de uma rede regional multimodal para a gestão do tráfego aéreo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login