Brasil
Motta marca votação rápida para anistia a envolvidos no ataque de 8 de janeiro
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou na noite desta quarta-feira (17) que irá colocar em pauta a votação de um requerimento para urgência no processo do projeto de lei que trata da anistia para aqueles envolvidos nos ataques ao Congresso e outras instituições em 8 de janeiro de 2023.
Há dois anos e meio, grupos que se opuseram à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva causaram destruição nas sedes dos Três Poderes.
A aprovação do requerimento de urgência aceleraria a tramitação do projeto, eliminando algumas etapas regimentais e prazos, permitindo que a matéria fosse votada diretamente no plenário em qualquer momento após a aprovação do pedido.
Em mensagem publicada em suas redes sociais após reunião com líderes partidários na Residência Oficial da Câmara, Motta destacou que o Brasil necessita de harmonia e de um futuro baseado no diálogo e no respeito. Ele ressaltou que existem diferentes opiniões e interesses na Casa sobre os eventos de 8 de janeiro de 2023, e que cabe ao plenário, como instância máxima, tomar a decisão final.
Segundo ele, a votação do pedido de urgência ocorrerá ainda nesta quarta-feira à noite e para que seja aprovada, é necessário que a maioria absoluta dos deputados federais vote a favor.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login