Conecte Conosco

Mundo

Xiaomi vai corrigir problema no sistema de direção assistida em 110 mil carros elétricos

Publicado

em

A Xiaomi, fabricante chinesa de carros elétricos, anunciou na última sexta-feira (19) que realizará uma atualização remota para corrigir um defeito no sistema de direção assistida presente em mais de 110.000 unidades do modelo SU7, que esteve envolvido em um acidente fatal.

As empresas de tecnologia e montadoras na China têm investido bilhões em tecnologias de condução inteligente, tornando-se um setor decisivo na concorrência da indústria automobilística do país.

Após o acidente com um Xiaomi SU7 em modo de direção assistida ocorrido em março, que resultou na morte de três estudantes universitárias, Pequim implementou medidas para reforçar as normas de segurança.

O SU7 é o carro principal da Xiaomi. A direção assistida, comercializada como “piloto automático” (Navigate On Autopilot – NAO), estava ativa durante o acidente.

Segundo relatório da Xiaomi, o veículo identificou um obstáculo numa área em obras na rodovia e alertou o motorista antes de devolver o controle. Poucos segundos depois, o carro colidiu com uma barreira a 97 km/h, causando as graves perdas.

A Administração Estatal de Regulação do Mercado declarou que o sistema de piloto automático do SU7 aumentava o risco de colisão na falta de rápida intervenção do condutor.

A Xiaomi comunicou em sua conta oficial no Weibo que vai atualizar remotamente os modelos SU7 fabricados até 30 de agosto de 2025.

Práticas de recall remoto já são comuns entre as fabricantes automotivas, mas o caso reacendeu discussões nas redes sociais sobre o acidente fatal.

Na última sexta-feira, uma hashtag relacionada ao recall alcançou mais de 70…

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados