Centro-Oeste
Segurança da UnB agride mulher acampada no campus

Um segurança da Universidade de Brasília (UnB) foi registrado na manhã desta sexta-feira (19/9) desferindo vários socos no rosto de uma mulher que vive em situação de rua e estava acampada no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.
A vítima foi socorrida rapidamente e encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com suspeita de fratura em dois dedos.
O conflito teve início quando o segurança solicitou que a mulher desmontasse sua barraca, onde havia passado a noite. Ela resistiu à ordem, e o servidor da universidade começou a destruir seus pertences.
Em vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ouvir a mulher reclamando e alegando que o segurança a agrediu: “Você não pode mexer nos meus pertences. Você me bateu na cara”, afirma a mulher.
Após uma discussão, a mulher cai e puxa o segurança, momento em que ele reage com socos em sua cabeça e rosto. A cena foi filmada por testemunhas que intervieram para tentar conter as agressões, pedindo para que ele parasse.
A mulher, visivelmente abalada e chorando, foi assistida por estudantes que estavam presentes. Até o fechamento desta matéria, ela permanecia no HBDF em atendimento médico.
Testemunhas informaram que a mulher costuma dormir na barraca armada no campus e vender artesanatos e cigarros em uma banca improvisada próxima ao Restaurante Universitário.
A Universidade de Brasília foi contactada e informou que está investigando o incidente para se manifestar em breve. Esta reportagem será atualizada conforme novos posicionamentos forem recebidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login