Mundo
Zagueiro leva Olympique de Marseille à Justiça por assédio moral

O defensor congolês Chancel Mbemba, de 31 anos, ex-jogador do Olympique de Marseille e atualmente no Lille, entrou com uma ação judicial contra o clube francês e seu presidente, Pablo Longoria. Conforme divulgado pelo jornal L’Équipe, a queixa foi apresentada discretamente há alguns meses no Ministério Público de Marselha, baseada em acusações de assédio moral e pressões relacionadas a uma possível negociação de transferência.
Mbemba encerrou oficialmente seu vínculo com o Marseille em 30 de junho após seu contrato chegar ao fim, depois de passar meses afastado do time principal. Ele permaneceu mais de um ano sem atuar, recusando ofertas de outros clubes, até fechar contrato por uma temporada com o Lille, onde estreou recentemente na vitória por 2 a 1 contra o Toulouse, pela Ligue 1.
A última partida de Mbemba pelo Olympique aconteceu em 19 de maio de 2024, contra o Le Havre, na qual atuou como capitão sob o comando de Jean-Louis Gasset. Desde então, ele ficou de fora dos planos do clube, circunstância que sua defesa classifica como assédio moral.
Além do afastamento, o jogador afirma que sofreu pressão para aceitar a participação de um intermediário estrangeiro durante as negociações de transferência.
O Ministério Público de Marselha declarou que não confirma nem nega a existência da denúncia. A diretoria do Olympique de Marseille, por sua vez, optou por não comentar o assunto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login