Conecte Conosco

Centro-Oeste

Policial Militar condenado a 20 anos de prisão por matar homem em situação de rua

Publicado

em

O Tribunal do Júri de Sobradinho sentenciou o Bruno Martins Barros, policial militar de Goiás, a cumprir 20 anos, sete meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado pela morte de João Vidal Luz.

O episódio ocorreu em setembro do ano anterior, em uma distribuidora de bebidas localizada em Sobradinho II. Além da pena privativa de liberdade, o réu foi afastado de seu cargo público e terá de indenizar as irmãs da vítima.

Naquele momento, o policial estava consumindo álcool junto a conhecidos quando a vítima, que vivia em situação de rua, juntou-se ao grupo. Logo em seguida, Bruno pediu que João se afastasse e, sem aviso, o empurrou. O homem perdeu o equilíbrio e lançou uma garrafa na direção do policial, que reagiu sacando sua arma e atirando contra ele. Após a ação, ainda agrediu João e fugiu.

Durante o julgamento, o juiz ressaltou que, por exercer a função pública de policial militar, o réu deveria manter um comportamento pautado na prudência, autocontenção e controle, especialmente no uso de armas letais.

Foi destacado que o crime ocorreu em espaço público, na presença de várias pessoas, incluindo um adolescente, o que aumentou os riscos para terceiros que nada tinham a ver com o conflito e agravou os danos provocados.

Bruno Martins Barros foi condenado por homicídio com três qualificações: motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e utilização de arma restrita.

A sentença inclui a perda do cargo público do acusado, que será efetivada após o trânsito em julgado da decisão, além da obrigação de pagar R$10 mil a cada irmã da vítima como compensação pelos danos sofridos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados