Centro-Oeste
Ouro no Mundial de Atletismo: Caio Bonfim é talento de Sobradinho

Caio Bonfim, campeão na marcha atlética, conquistou o primeiro ouro para o Brasil na prova de 20 km no Mundial de Atletismo. Sua trajetória começou em Sobradinho, sua cidade natal, onde deu os primeiros passos no esporte.
O atleta teve início no Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), um projeto social fundado nos anos 1990 pelos pais de Caio Bonfim com o objetivo de popularizar o atletismo na região.
Durante os treinamentos, enfrentou dificuldades devido à falta de estrutura adequada. O Estádio Augustinho Lima, único com pista olímpica na área, apresenta problemas de manutenção, mas isso não impediu Caio de seguir firme na busca por seus objetivos.
“O atletismo é acessível para o praticante, porém construir uma pista é caro. Competir não é fácil. Sou de Brasília, represento e moro em Brasília, e só consegui treinar graças ao apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Brasília carece de iniciativa privada, não tenho patrocínios. Meus apoiadores são a Bolsa Atleta, a secretaria e os profissionais que me auxiliam”, declarou Caio em entrevista após garantir a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.
Com essa conquista, Caio Bonfim se tornou o maior medalhista brasileiro na história do Mundial de Atletismo, acumulando uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, além da emblemática medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login