Conecte Conosco

Notícias Recentes

Maioria das menções sobre a PEC da Blindagem nas redes sociais é negativa

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pelo instituto Quaest, divulgada neste sábado, 20, revelou que 83% das menções feitas por usuários nas redes sociais a respeito da PEC da Blindagem possuem caráter negativo. Apenas 17% das menções demonstram apoio à proposta, que foi aprovada na Câmara na última terça-feira, dia 16. Desde a votação, foram contabilizadas 2,3 milhões de publicações relacionadas ao tema.

De acordo com o Quaest, a cada hora são feitas 24 mil menções sobre a PEC da Blindagem nas redes sociais, atingindo um público total de 44 milhões de internautas.

Hugo Motta, presidente da Câmara, e a própria Câmara dos Deputados aparecem em 46% das menções. Em 28% das publicações, o foco principal são manifestações contrárias à PEC, enquanto 12% mencionam a participação de artistas em atos públicos. A proposta de anistia aos condenados nos eventos de 8 de Janeiro e o ex-presidente Jair Bolsonaro surgem em 15% das discussões.

O Quaest identificou que parlamentares alinhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm impulsionado postagens críticas, muitas vezes chamando a proposta de ‘PEC da Bandidagem’. Influenciadores de esquerda retomaram a crítica do ‘Congresso inimigo do povo’.

Por outro lado, os apoiadores da PEC reforçam críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), mencionando decisões contrárias à Operação Lava Jato. Usuários de direita têm divulgado amplamente que a PEC é vista como a única forma de conter supostos abusos da Corte.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados