Conecte Conosco

Mundo

Filho do presidente da Bolívia é preso por violência doméstica

Publicado

em

O Ministério Público de Santa Cruz emitiu neste sábado (20) a ordem de prisão para o filho mais velho do presidente da Bolívia, Luis Arce, acusado de praticar violência doméstica, conforme documentos divulgados pela imprensa.

A promotora Jessica Echeverría, especialista em crimes de gênero, determinou a detenção de Luis Marcelo Arce, de 33 anos, após denúncia formal envolvendo violência no âmbito familiar, segundo veículos como Unitel, Erbol e El Deber.

O presidente Luis Arce declarou que seu filho deverá ser investigado como qualquer outro cidadão.

“Afirma com veemência que todas as denúncias contra meus filhos, que são adultos e responsáveis por seus atos, devem ser apuradas e esclarecidas pelas autoridades competentes, igual a qualquer cidadão”, escreveu o mandatário em sua página no Facebook.

A promotoria não revelou a identidade da pessoa que fez a acusação nem os detalhes da alegada agressão.

O próprio presidente, que encerrará seu mandato de cinco anos em novembro, está sendo alvo de uma denúncia relacionada a assuntos pessoais.

No início do mês, o Ministério Público tornou pública a acusação de uma mulher que afirma que Luis Arce a abandonou grávida em 2024.

A denunciante, ex-funcionária de um escritório jurídico vinculado ao governo de Luis Arce, relatou em sua queixa que no ano de 2024 comunicou ao presidente, então com 61 anos, que esperava um filho dele.

Casado e pai de três filhos, o presidente declarou que não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas afirmou que, quando necessário, apresentará sua defesa junto com seus advogados, sem confirmar nem negar a acusação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados