Centro-Oeste
Motoristas são multados por dirigir alcoolizados no DF no fim de semana

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o suporte da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), multou 43 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As fiscalizações ocorreram em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto e Sobradinho, entre sexta-feira (19/9) e domingo (21/9).
Durante as ações, foram realizados 406 testes de bafômetro, resultando na autuação dos 43 motoristas identificados dirigindo embriagados. Um deles foi preso e levado à delegacia por apresentar índice alcoólico no aparelho que caracteriza crime.
As equipes também identificaram 10 motoristas sem habilitação, sete com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, dois com a carteira suspensa e outros 25 por diversas infrações de trânsito.
Álcool e direção
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir após consumir bebidas alcoólicas é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de motorista por um ano. Caso o motorista reincida dentro de 12 meses, a penalidade é dobrada, chegando a R$ 5.869,40.
Além disso, ter uma concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar exalado pelo pulmão é considerado crime, punido com prisão de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículos motorizados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login