Conecte Conosco

Economia

Brasil terá melhor crescimento e menor inflação em 12 anos, diz Haddad

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 22, que o Brasil alcançará o melhor crescimento médio do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos 12 anos, além de registrar a inflação mais baixa durante um mandato presidencial. A declaração foi feita durante um evento do banco BTG Pactual em São Paulo.

Haddad destacou: “Acredito que em quatro anos teremos o maior crescimento médio dos últimos 12 anos ou mais; e a inflação mais baixa de um mandato desde o Plano Real”.

Ele também ressaltou que, para garantir uma eleição justa e correta em 2026, é fundamental analisar os dados reais da economia brasileira.

O ministro criticou ainda compromissos financeiros assumidos por governos anteriores que atualmente prejudicam as finanças públicas do país.

Indagado sobre o otimismo em relação ao futuro do Brasil, Haddad brincou ao afirmar que a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva facilitaria esse cenário.

Ao concluir sua participação no evento, o ministro listou indicadores que podem bater recordes em sua gestão, como a redução do desemprego e a melhora do resultado fiscal. “Se eleger o Lula, fica mais fácil”, finalizou Haddad.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados