Mundo
Trump recusa convite de Maduro para diálogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou o convite para diálogo enviado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, através de uma carta que classificou como cheia de inverdades, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (22).
“Maduro repetiu muitas falsidades nesta carta, e a posição da Administração sobre a Venezuela permanece inalterada”, disse a porta-voz Karoline Leavitt durante uma coletiva de imprensa, na qual chamou Maduro de “ilegítimo”.
Trump deixou claro que está preparado para usar todos os recursos necessários para conter o tráfico ilegal de drogas provenientes do governo venezuelano, acrescentou a porta-voz.
Pelo menos três embarcações que supostamente transportavam drogas foram destruídas em alto-mar por mísseis das forças americanas, que mobilizaram oito navios no Caribe e cerca de dez caças em Porto Rico.
O governo de Maduro acusa os Estados Unidos de realizar ataques ilegais, enquanto Washington justifica as operações em nome da segurança nacional.
“Eu o convido, Presidente, a preservar a paz por meio do diálogo e da compreensão em todo o hemisfério”, afirmou Maduro em sua carta, divulgada no domingo e enviada logo após o primeiro ataque no Caribe, no início de setembro.
A administração Trump declarou uma recompensa de 50 milhões de dólares pela captura de Maduro, acusando-o de comandar um cartel global de tráfico de drogas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login