Mundo
Israel fechará principal passagem na Cisjordânia por tempo indefinido

Israel anunciou que, a partir da quarta-feira (24), fechará a principal passagem fronteiriça entre a Cisjordânia, território ocupado por Israel, e a Jordânia, e permanecerá fechada até que uma nova decisão seja tomada, conforme informações obtidas das autoridades palestinas e jordanianas nesta terça-feira (23).
Até o momento, as autoridades israelenses não fizeram confirmação oficial sobre essa medida.
Autoridade Geral Palestina de Fronteiras comunicou através do seu presidente, Nazmi Muhanna, que a parte israelense informou sobre o fechamento da passagem de Al Karameh a partir do dia seguinte, no sentido dos dois lados, sem previsão de reabertura.
A passagem de Al Karameh é a única rota internacional disponível para os palestinos da Cisjordânia que evita a necessidade de passar pelo controle israelense, que mantém ocupação do território desde 1967.
A Direção de Segurança Pública da Jordânia confirmou o fechamento da passagem, também conhecida como Ponte do Rei Hussein.
A medida ocorre após um ataque ocorrido na semana passada, quando um homem em um caminhão abriu fogo contra soldados israelenses, resultando na morte de um soldado e um oficial da reserva. Desde então, a passagem está quase totalmente bloqueada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login