Conecte Conosco

Mundo

EUA desmantelam rede que poderia afetar comunicações em Nova York antes da ONU

Publicado

em

O Serviço Secreto dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (23) que desativou uma rede contendo mais de 100.000 cartões SIM com potencial para comprometer as telecomunicações em Nova York antes do início da Assembleia Geral da ONU.

A sessão de alto nível na ONU começa hoje na cidade de Nova York, com discursos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos.

Segundo a agência, os dispositivos não apenas poderiam ser usados para realizar chamadas anônimas ameaçadoras, como também tinham a capacidade de executar vários tipos de ataques nas redes de telecomunicação. Entre os riscos identificados, estão a possibilidade de desligar torres de telefonia móvel, promover ataques de negação de serviço e facilitar comunicações anônimas e criptografadas entre atores mal-intencionados e grupos criminosos.

Os equipamentos foram localizados a uma distância de até 56 quilômetros do local da Assembleia Geral da ONU.

Diante do momento crítico e da ameaça considerável que esses dispositivos representavam para as comunicações em Nova York, a agência tomou medidas rápidas para neutralizar a rede.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados