Conecte Conosco

Mundo

ONU e Guterres: nenhum governo deve barrar energia limpa por interesse próprio

Publicado

em

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um alerta nesta terça-feira, 23, afirmando que a crise climática está se agravando rapidamente, mas que as soluções para o problema também estão avançando. Ele pediu um comprometimento maior dos países para acelerar a troca para fontes de energia limpa.

Na abertura da Assembleia Geral da ONU, Guterres destacou que nenhum governo deve impedir o progresso da energia renovável por motivos pessoais e defendeu a necessidade de reformas profundas para combater desigualdades. Ele não citou nenhum país específico.

Nas últimas semanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem feito críticas frequentes a formas de energia renovável, como a energia eólica, que ele classificou como algo sem importância.

António Guterres também ressaltou a importância de modificar o sistema financeiro global para garantir desenvolvimento para todos, com regras que assegurem que os países mais vulneráveis tenham acesso a recursos. Para ele, a colaboração internacional é essencial para enfrentar crises que ultrapassam fronteiras.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados