Conecte Conosco

Destaque

América Latina enfrenta polarização e instabilidade, diz Lula

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (23) que a América Latina e o Caribe atravessam um período de aumentada polarização e instabilidade.

“Manter a região como uma zona de paz tem sido e continua sendo a nossa prioridade”, destacou em seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lula ressaltou que a América Latina é um território livre de armas de destruição em massa e que não possui conflitos étnicos ou religiosos.

Ele expressou preocupação com a comparação entre criminalidade e terrorismo, enfatizando que a forma mais efetiva de enfrentar o tráfico de drogas é a cooperação para coibir a lavagem de dinheiro e controlar o comércio de armas.

“Empregar força letal em situações que não caracterizam conflitos armados é o mesmo que executar pessoas sem julgamento. Outras regiões do mundo já vivenciaram intervenções que trouxeram danos maiores do que os pretendidos, gerando sérias consequências humanitárias”, alertou.

Na ONU, o presidente destacou que o diálogo deve continuar aberto na Venezuela e defendeu que o Haiti tenha o direito a um futuro livre de violência. Ele também considerou inaceitável que Cuba seja rotulada como país que apoia o terrorismo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados